Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil da Delegacia Especializada em Homicídios (DEH) efetuou a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio. Os detidos, Erinelson Guedes e João Nascimento, são acusados de espancar até a morte João Alves Carvalho, de 46 anos. O crime ocorreu em 27 de maio deste ano, na comunidade Santa Rosa, localizada no Km 32 da rodovia Santarém/Curuá-Una (PA 370).
De acordo com as investigações, foi o próprio irmão de Erinelson que informou à polícia que tanto os suspeitos quanto a vítima estavam consumindo bebida alcoólica momentos antes do crime. As autoridades acreditam que os suspeitos utilizaram pedras e paus para cometer o assassinato.
Em entrevista à TV Impacto, um dos suspeitos negou envolvimento no crime e afirmou que provará sua inocência: “Não matei ninguém. Estávamos bebendo naquele dia, mas não matei ninguém. Estávamos todos juntos, e a tragédia aconteceu, mas eu vou provar que não fui eu”, declarou.
Após prestarem depoimento na delegacia, os suspeitos foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Santarém, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A matéria pode ser atualizada a qualquer momento.
Com informações de O Impacto