redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

MATO GROSSO

MATO GROSSO

Reprodução/Redes Sociais

Duas Irmãs São Torturadas e Mortas Após Sequestro em MT

Crime brutal em Porto Esperidião teria sido motivado por disputa entre facções; dez suspeitos foram presos

Uma candidata a vereadora pelo partido Republicanos e sua irmã foram brutalmente torturadas e assassinadas em Porto Esperidião, no Mato Grosso, na madrugada deste sábado (14). As vítimas, Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiely Alves Porto, de 28 anos, foram sequestradas após participarem de um festival de pesca. De acordo com a Polícia Civil, ambas foram mortas a golpes de faca.

As irmãs foram abordadas enquanto estavam acompanhadas de dois homens, que também foram sequestrados. Os quatro foram levados para uma casa no centro da cidade, onde as irmãs acabaram sendo torturadas e assassinadas. Um dos homens também foi torturado, enquanto o outro conseguiu escapar ao pular o muro e buscar ajuda.

A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por uma disputa entre facções criminosas. Dias antes, as vítimas teriam tirado uma foto fazendo um gesto associado a uma das facções, o que pode ter desencadeado a violência.

O partido Republicanos, ao qual Rayane era filiada, lamentou a tragédia em uma nota oficial: “Esperamos que as circunstâncias desse crime bárbaro sejam rapidamente esclarecidas pelas autoridades responsáveis, e os autores, devidamente punidos.”

Ainda no sábado, a Polícia Civil prendeu dez suspeitos envolvidos no crime, incluindo quatro menores de idade, em operações realizadas em Porto Esperidião e Cáceres. Os adultos foram autuados em flagrante por sequestro, cárcere privado, tortura, duplo homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Já os adolescentes responderão por atos infracionais relacionados aos mesmos crimes.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes e motivos do crime, que chocou a região.

163noticias.com.br