fbpx
Connect with us
ads

Educação

Em Sinop-MT, outras quatro escolas retomaram aulas presenciais

Published

on

Quatro unidades escolares da rede municipal de ensino retomaram hoje (24) as aulas presenciais em Sinop, ao norte de Mato Grosso. Agora já são 30 unidades, entre a educação infantil e básica, funcionando com as atividades em sala de aula. A retomada é realizada de forma híbrida e escalonada, obedecendo todos os protocolos de biossegurança. 

Nesta segunda, os alunos do período matutino das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) Vinícius de Moraes e Camping Clube, bem como das Escolas Municipal de Educação Básica (EMEB’s) Professor Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno, já estudaram em sala.

Para garantir a segurança dos alunos no ambiente escolar, diversas medidas sanitárias são adotadas pela Prefeitura de Sinop. Distanciamento entre os alunos, ocupação de no máximo 50% da capacidade total da escola, tapete sanitizante, uso de máscara facial e higienização dos móveis e mãos com álcool em gel 70%, são algumas delas.

O calendário do ano letivo iniciou no dia oito de fevereiro com as aulas online para toda a rede municipal. Mesmo com o retorno às salas de aula, o ensino na modalidade remota continuar ofertado para os alunos em que os pais ou responsáveis optarem em não levar os estudantes para escola. As aulas são disponibilizadas no portal Sinop Online, na página da prefeitura.

A Secretaria de Educação reforça que as aulas para as crianças de 0 a 3 anos, continuam, exclusivamente, de maneira online.

Os alunos da EMEI Elizete Dallabrida, que tinham a previsão para retornar hoje, continuam com as aulas remotas. Em decorrência de uma readequação administrativa uma nova data deve ser reorganizada pela Secretaria Municipal de Educação para que a escola atende de forma presencial. Todos os pais e/ou responsáveis dos matriculados, já foram avisados da mudança.

Confira no cronograma abaixo, as unidades que retomarão as aulas presenciais na próxima semana:

31/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Maria Aparecida Amaro de Souza, Silvana e Leni Teresinha Benedetti.

Ensino Infantil: EMEI’s Tarsila do Amaral, De Toda a Gente e Elizete Dallabrida.

Fonte: Prefeitura de Sinop-MT

Continue Reading
Advertisement
Comments