Em um gesto de amor e solidariedade, a equipe assistencial do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, realizou um emocionante ensaio fotográfico com os bebês da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. O projeto faz parte da programação em comemoração ao Dia das Crianças e tem como objetivo celebrar a vida e transmitir uma mensagem de força, fé e otimismo.
Para a equipe médica, os bebês da UTI Neonatal são ‘pequenos guerreiros’ que lutam pela vida, e a sessão de fotos não só registrou um momento especial, mas também serviu como uma homenagem à vida que prosperou na floresta amazônica, temática desenvolvida nas fotos. A ideia é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da floresta e do meio ambiente em geral.
A equipe confeccionou capinhas com imagens de animais. Os recém-nascidos foram cuidadosamente revestidos com as capinhas e eram registrados com o prontuário animado ao lado de cada incubadora. A coordenadora Assistencial Cleidiane de Jesus falou da importância do projeto.
“Estamos gratos a todos os envolvidos na concepção e realização deste projeto, a equipe trabalhou incansavelmente para torná-lo uma realidade. Foi uma experiência enriquecedora e inspiradora que fortaleceu nosso compromisso em cuidar dos nossos pacientes e do nosso meio ambiente”, disse Cleidiane.
Matheus Coutinho, diretor geral da unidade, destaca o objetivo macro do projeto. “É uma forma de humanizar o ambiente hospitalar e de trazer um pouco de alegria e esperança não só para as famílias, mas também para os profissionais, cujo trabalho é de suma importância para a recuperação dos bebês, que são tratados com muito carinho e dedicação”, agradeceu.
Serviço:
A unidade oferta assistência em média e alta complexidade, atendendo não só a Itaituba, mas também aos moradores de municípios como Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão. O Hospital é administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Sespa.
O Regional do Tapajós tem 153 leitos de internação, sendo 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, oito ginecológicos e obstétricos e cinco leitos na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Canguru.