fbpx
Connect with us
ads

Polícia

Energisa encontra “gatos” em seis estabelecimentos comerciais próximo a praça em Cuiabá

Published

on

Seis estabelecimentos comerciais foram flagrados com ligações clandestinas de energia durante fiscalização da Energisa, na região da Praça Popular, em Cuiabá.

A ação da empresa ocorreu na última sexta-feira (23) após moradores da região reclamarem de problemas na rede elétrica.

Os proprietário destas empresas – que não tiveram os nomes nem mesmo o ramo de atividade divulgados – poderão responder inquérito por furto.

Segundo informações da Energisa, foram reunidas equipes de duas frentes diferentes para um mutirão de melhorias na rede. O primeiro, com quatro grupos, fez vistorias para identificar possíveis ligações irregulares.

O segundo, com cinco equipes, fez vistorias na própria rede para observar pontos que poderiam ser melhorados, com manutenção imediata para solução do problema.

As equipes identificaram as ligações irregulares de equipamentos que não foram notificados para a Energisa, mais conhecidas como gatos ou gambiarras.

Após o flagra, as ligações clandestinas foram desfeitas e estabelecimentos notificados com o Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI), que irá compor o processo de recuperação dos valores devidos à empresa.

Ainda segundo a Energisa, a rede foi redimensionada, com a instalação de um novo transformador de 112,5 KVA, que tem mais capacidade para atender a demanda da região.

Em Mato Grosso, os furtos de energia totalizam cerca de R$ 351 milhões por ano. Somente em ICMS, o Governo deixa de arrecadar R$ 60 milhões por ano em razão da não cobrança destes valores.

Fonte: Mídia Max

Continue Reading
Advertisement
Comments