fbpx
Connect with us
ads

Covid-19

Engenheiro, professor e mãe de assessor morrem vítimas da Covid em MT

Published

on

O engenheiro agrônomo, Walter José Souza Buzatti, de 59 anos, faleceu nesta segunda-feira (26), em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado há 15 dias no Hospital Municipal Antônio Santos Muniz, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

Gaúcho de Santa Maria (RS), Buzatti era proprietário da empresa W. Buzatti Consultoria e Pesquisa Agrícola, em Rondonópolis. Walter também foi conselheiro suplente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), entre 2014 e 2016. De 2017 a 2019 ocupou a cadeira como conselheiro titular. Ele era membro da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro), onde desenvolveu vários trabalhos no pleno do Conselho em prol do Sistema Confea/Crea.  O engenheiro agrônomo deixa esposa e uma filha. 

Por meio de nota, a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro) lamentou a morte do associado.

O professor Patrick Siqueira da Rocha, de 39 anos, também faleceu nesta segunda-feira (26), após complicações causadas pelo vírus. Patrick era docente lotado no Instituto de Física do Câmpus de Cuiabá.

Graduado, mestre em Física e doutor em Física Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o docente ingressou na instituição em 2014. Além da experiência em Física, Física Nuclear, Astrofísica, Física Ambiental, Teoria da Complexidade e Teoria de Sistemas Cinzas, o docente atuava no ensino com experiência de docência nos níveis fundamental, médio e superior.

Desde março de 2020, ele atuava como professor-adjunto do IF. Nas rede sociais, familiares e amigos lamentaram a perda. Por meio de nota, a UFMT lamentou a morte do servidor.

Outra vítima da Covid-19 foi Neuza Parrião da Cruz, mãe do assessor parlamentar Jeferson Parrião. Ela acabou não resistindo às complicações causadas pelo vírus e veio a óbito.

Nas redes sociais, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) lamentou a perda. “Que Deus conforte o seu coração e ao da sua família nesse momento de tão grande dor. Sei o quão amava sua mãezinha e o quão fostes um filho à ela dedicada!” diz trecho da publicação.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (26.07), 483.466 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.669 mortes em decorrência do coronavírus no Estado. Fonte: Folha Max

Continue Reading
Advertisement
Comments