Prestar um serviço com segurança e qualidade. Assim, o mototaxista Márcio Araújo resume o apoio recebido pra melhorar o trabalho dele e outros profissionais da categoria. “Vamos fazer um trabalho melhor, pela moto ser nova, e prestar um bom serviço pra cidade de Castanhal. Muito importante esse apoio para a categoria dos mototáxis. É maravilho, taxa de juros muito boa”, disse o trabalhador.
Nesta segunda-feira (23), em Belém, o Governo do Pará entregou 150 motocicletas, adquiridas por meio da linha de microcrédito do Programa CredCidadão Mototaxista Pai D’Égua, beneficiando profissionais dos seguintes municípios: Ananindeua, cinco motos; Santa Izabel do Pará – 18; Castanhal – 44; Barcarena – 30; São Miguel do Guamá – 16; São Domingos do Capim – 15; Capanema – 12, e Mãe do Rio -10. O investimento total é de R$ 3 milhões.
“Esta é uma iniciativa do Governo do Pará pra fortalecer esta atividade, melhorar o serviço, qualificar a prestação de serviço para o usuário que necessita pegar um mototáxi, e claro, que esteja recebendo um serviço à altura da qualidade esperada. Nós avançaremos cada vez mais, construindo ações que possam facilitar a acessibilidade, facilitar os serviços de deslocamento da população, facilitando a vida daqueles que tanto precisam e usam os mototaxistas para chegar ao seu destino”, declarou o governador Helder Barbalho.
CredCidadão Mototaxista Pai D’Égua: linha de crédito destinada a mototaxistas e fornece acesso a crédito rápido e adequado para fortalecer a atividade desses profissionais no Pará. O objetivo é renovar a frota e melhorar a segurança no trânsito para mototaxistas e usuários, a partir da aquisição de veículos e equipamentos de segurança, como capacete, luvas e coletes.
“Foi a nossa maior entrega, 150 profissionais, com o governador Helder Barbalho, o que demonstra a importância desta classe para a população do Estado do Pará”, pontuou o diretor-geral do CredCidadão, Brasilino Assunção.
Sua Casa: Por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), 38 famílias de mototaxistas foram beneficiadas pelo programa habitacional “Sua Casa”, para reforma, ampliação e construção de imóveis.
“Pra que eles possam melhorar a qualidade de vida. Além de prestar um serviço importantíssimo para a sociedade, esse benefício é pra que eles possam voltar pra casa e terem um bom descanso para continuarem suas atividades laborais no outro dia”, destacou Luiz André, titular da Cohab.
A família de Sônia Ferreira foi uma das beneficiadas. Ela saiu fazendo planos para reforma da casa. “Meu telhado tá com muitas goteiras, vamos ajeitar ele e consertar outras coisas que estão precisando. Não imaginei que fosse terminar o ano com esse presente maravilhoso! Não esperava mesmo e estou muito feliz”, declarou a dona de casa.