fbpx
Connect with us
ads

Technologia

Ericsson se une a LG e ZTE e não vai participar de conferência em Barcelona por causa do coronavírus

Ericsson se une a LG e ZTE e não vai participar de conferência em Barcelona por causa do coronavírus

Published

on

Principal congresso de tecnologia móvel acontece no final de fevereiro. Organização do evento disse que ele está mantido.

A Ericsson, uma das maiorias fabricantes do mercado de telecomunicações do mundo, anunciou nesta sexta-feira (7) que não irá participar da Mobile World Congress (MWC), principal evento de tecnologia móvel, que acontece em Barcelona na Espanha entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

O motivo é o atual surto de coronavírus. A empresa afirmou tomou a decisão de deixar o evento porque “não pode garantir a saúde e segurança de empregados e consumidores”.

A companhia sueca é a terceira a desistir do evento por receio do surto, se juntando à fabricante japonesa LG e à chinesa ZTE, que já haviam anunciado a saída do evento. A Ericsson afirmou que irá fazer as apresentações que havia reservado para a MWC em eventos menores nos mercados locais.

A GSMA, associação que organiza a MWC, afirmou em comunicado que respeita a decisão da Ericsson e também o “compromisso” da empresa de voltar em 2021. A associação também afirmou que continua a monitorar e averiguar o impacto potencial do coronavírus na MWC este ano, que não está cancelado apesar das desistências.

A GSMA também afirmou que está em contato com companhias, discutindo medidas preparatórias para o evento. “Essas medidas incluem aderência aos conselhos da OMS e outras autoridades de saúde, bem como respeito a restrições de viagens”, disse em comunicado, também afirmando que estará disponibilizando máscaras.

Continue Reading
Advertisement
Comments