fbpx
Connect with us
ads

Educação

Escola tem 2 dos 5 projetos premiados na XII Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Published

on

O projeto ”A Inteligência Artificial auxiliando na educação infantil” foi o 2º mais curtido e TALKNOTE: Aplicativo de Anotações e Suporte em Pesquisas, o escolhido na categoria ciências

A estudante Vitória Giovanna Silveira Mesquita, da Escola Estadual Adalgisa de Barros foi o segundo projeto mais curtido durante a XII Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI), realizada na semana passada em Cuiabá. Vitória apresentou o projeto ”A Inteligência Artificial auxiliando na educação infantil”. A colega dela, Ana Karolina Silva Magalhães  com o projeto “TALKNOTE: Aplicativo de Anotações e Suporte em Pesquisas”,  foi o escolhido na categoria ciências. A EE Adalgisa de Barros esteve presente com 5 projetos do 3° ano técnico sendo dois premiados.

A ideia do aplicativo é utilizar o fator de anotações de blocos como uma maneira de facilitar a vida de usuários que não têm recursos ou conhecimento na área de projetos acadêmicos. Com isso, torna-se possível a criação de ideias, projetos e pesquisas através do aplicativo, utilizando-o com moderação e de maneira mais ágil.

“Participar tanto a semana de tecnologia como a maratona teen foi incrível, uma grande experiência, foi um momento único que vou lembrar eternamente. É emocionante ver como existe várias pessoas para incentivar os alunos de escola pública”, destaca a aluna Vitória.

Conforme Ana Carolina, participar do evento foi uma experiência maravilhosa que irá levar como lembrança para a vida inteira. Participando pela primeira, a estudante disse que nunca imaginaria vencer em uma categoria tão importante.

“Graças ao apoio do meu orientador, professor Ed Wilson e de toda minha turma do 3º ano, pude desfrutar dessa experiência única e ainda ver meus colegas vencendo em outras categorias. Sempre que puder irei aconselhar as pessoas a engajarem seus projetos na Semana Nacional, independente de vencer ou perder, a caminhada é o que importa, e os conhecimentos gerados no evento vão ser para sempre”, festeja.

Segundo o professor Ed Wilson, os alunos ainda se dividiram em duas equipes para participar da Maratona Teen onde deveriam propor soluções inovadoras para os desafios propostos voltados ao tema Educação On-line.

“A equipe TechLearning (Fábio Marangoni, Higor Diniz, Rafaelly Campos e Vitória Mesquita) levou o 2º lugar e The Script (Moisés Curvo, Ana Carolina Magalhães, Carlos Gabriel e João Lucas) ficou em 3º lugar. Um resultado altamente positivo”, comemora o professor.

O aluno Higor Diniz também saiu satisfeito do evento, pois teve a chance de poder participar e apresentar uma ideia própria a partir de seus conhecimentos. “Participar de uma mostra científica é uma experiência gratificante, pois grande parte das oportunidades no decorrer da vida são experiências, e aqueles que não deixam escapar essas oportunidades, podem se desenvolver vivenciar um aprendizado único”, garante.“Participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi incrível, é uma experiência única ver pessoas engajadas para apoiar e ampliar a ciência e ver vários jovens trazendo projetos científicos é muito satisfatório”, ressalta o aluno Carlos Gabriel.

Continue Reading
Advertisement
Comments