fbpx
Connect with us
ads

Coronavirus

Ex-governador de MT que morreu de Covid-19 tem enterro com honras fúnebres da PM

Published

on

O enterro do ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico Campos, de 93 anos, que morreu de Covid-19 nesta segunda-feira (1°), teve honras fúnebres da Polícia Militar, durante a tarde, em Cuiabá.

Durante a homenagem, os policiais fizeram uma salva de tiros.

O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, também prestou homenagem ao ex-governador.

“Em nome da Polícia Militar, o coronel Assis presta condolências aos familiares do ex-governador desejando que nesse momento de luto recebam o conformo necessário na fé e no amor em Deus”, diz a PM, em nota.

 Foto: Divulgação

Devido às medidas de biossegurança, não houve velório. Durante a homenagem, o caixão permaneceu fechado.

Frederico ficou nove dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá. Ele recebeu a primeira dose da vacina uma semana antes de ser internado. No entanto, a imunização acontece em duas etapas, conforme recomendado pelo órgãos de saúde.

Ele estava acordado e lúcido. No entanto, o quadro de saúde se agravou e Frederico morreu nesta madrugada.

 Foto: Marcus Mesquita

Trajetória

Frederico nasceu em Cuiabá, em 11 de abril de 1927 e foi prefeito da capital mato-grossense por duas vezes, além de secretário de Obras do estado entre 1975 e 1978.

Foi nomeado prefeito de Cuiabá pelo governador Pedro Pedrossian entre 1967 e 1969.

Em 1988, venceu sua primeira eleição direta ao ser eleito prefeito de Cuiabá pelo PFL. Apesar do sobrenome, não possui qualquer relação de parentesco com Júlio Campos.

Foi também governador de Mato Grosso entre os anos de 1979 e 1983, indicado pelo ex-presidente da República, general Ernesto Geisel, durante o regime militar.

Frederico foi o último governador escolhido pela ditadura militar e o segundo a governar o território mato-grossense após a divisão que deu origem a Mato Grosso do Sul.

Casos de Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (1°), 252.528 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.832 óbitos em decorrência do coronavírus.

Dos 252.528 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.603 estão em isolamento domiciliar e 236.768 estão recuperados.

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement
Comments