Após uma mãe denunciar maus-tratos contra a filha de 1 ano na creche municipal Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, a Secretaria Municipal de Educação exonerou a gestora de suas funções de direção e coordenação pedagógica, nesta terça-feira (30). Um interventor foi nomeado a gerenciar a unidade.
Por meio de nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e esclareceu que um interventor foi nomeado, dando continuidade à apuração de responsabilidades. Ainda nesta semana, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com o objetivo de analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma.
A Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de transferência da criança para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família.
O caso: A mãe de uma menina de 1 ano denunciou a creche municipal após perceber várias manchas vermelhas na criança. Ela registrou um boletim de ocorrências junto à Polícia Civil, no sábado (27), no qual relatou que esta não é a primeira vez que a filha aparece machucada e exige apuração.