fbpx
Connect with us
ads

Polícia

Gado roubado em Confresa, avaliado em R$ 1 milhão, é recuperado na divisa de MT com PA e 5 são presos

Published

on

Nesse último sábado (06), cinco homens foram presos após uma operação que mobilizou policiais de três unidades da Polícia Militar do estado de Mato Grosso, agentes da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal e equipes da PMs do estado do Pará e Tocantins, que resultou na recuperação de 115 cabeças de gado, que foram roubadas de uma fazenda no município de Confresa.

De acordo com as informações da PM de MT, o roubo ocorreu no início da noite de sexta-feira (05), quando os criminosos entraram ação para a pratica do roubo que acabou sendo frustrada pela ação rápida das forças de segurança pública. Funcionários da fazenda relataram que um bando armado, supostamente formado por dez homens, invadiu a propriedade, rendeu os trabalhadores e os manteve em cárcere privado até as 8hs da manhã seguinte.

Após renderem os funcionários, os ladrões usaram os cavalos da fazenda para pastorear o gado e deixar pronto para o embarque. Na madrugada, por volta das 4h, chegaram cinco caminhões de transporte de gado, fizeram o embarque dos bois e deixaram o local. Dois suspeitos, narraram as vítimas, permaneceram vigiando os reféns até por volta das 8h.

Assim que receberam a denúncia do roubo, policiais da Companhia de PM de Confresa informaram ao Comando do 10º Comando Regional de Vila Rica. A partir daí entraram em ação, além dos policiais de Confresa, a Força Tática e todas as unidades militares da região. A PM também acionou a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e as unidades policiais dos Estados do Pará e Tocantins que fazem divida com Mato Grosso e membros do Sindicato Rural na região.

A interceptação do comboio com os cinco caminhões que transportavam os bois aconteceu horas depois a poucos quilômetros da divisa com o Estado do Pará. Os suspeitos resistir a ordem de parada dos policiais, continuando com o trajeto, supostamente com a intenção de entrar no Estado do Pará.

Os policiais fizeram disparos de arma de fogo e conseguiram fazê-los parar. Dois suspeitos desceram dos veículos e se embrenharam em uma área de mata, sendo presos minutos depois. As diligências e procedimentos burocráticos dessa ações seguiram até a madrugada de hoje (07).

Os cinco suspeitos(de 24, 29, 37, 40 e 53 anos) o gado recuperado, assim como os caminhões usados no roubo, ficaram à disposição da Delegacia de Vila Rica. As investigações e as buscas aos demais envolvidos, prosseguem.

Continue Reading
Advertisement
Comments