“O Agente Secreto” venceu o Globo de Ouro de melhor filme em língua não inglesa durante a cerimônia no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, na noite deste domingo (11).
O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura se tornou a segunda produção brasileira a levar o troféu, vencido pela primeira vez por “Central do Brasil”, de Walter Salles, em 1999.
“O Agente Secreto” bateu um recorde de indicações para um filme nacional no Globo de Ouro, concorrendo a três categorias —agora, ainda pode levar os troféus de melhor ator em drama, para Wagner Moura, e melhor filme dramático.
A coroação dá continuidade ao momento prospero para o cinema brasileiro. No ano passado, Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de melhor atriz em uma cerimônia memorável. “Ainda Estou Aqui”, filme também de Salles estrelado por ela, não levou o prêmio de filme estrangeiro na época, mas venceu o Oscar de filme internacional meses depois.
A campanha de “O Agente Secreto” começou em maio do ano passado, no Festival de Cannes, onde Mendonça Filho foi coroado melhor diretor e Moura triunfou como melhor ator.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte: Folha de S. Paulo