fbpx
Connect with us
ads

Cidades

Golpe solicitando dinheiro a familiares de pacientes com Covid é aplicado usando nome de Hospital em Lucas do Rio Verde-MT

Published

on

Desde essa última segunda-feira (27), circula nas redes sociais, em especial, no aplicativo de mensagens WhatsApp, um golpe relacionado ao Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, a 332 km de Cuiabá. Os golpistas estão ligando para pessoas pedindo dinheiro para tratamento dos pacientes com Coronavírus. As informações são do site local, Terra MT Digital.

A diretora da unidade hospitalar, Tatiane da Rocha, alerta a sociedade: “O hospital São Lucas não pede dinheiro por WhatsApp, nem via ligação. Estão ligando para os familiares dos pacientes que se encontram em atendimento, dizendo que é necessário depositar uma quantia para dar continuidade ao tratamento, e isso é mentira”, afirma.

Ainda de acordo com a diretora, o golpe, que está sendo aplicado desde ontem (27), iniciou após números de celulares de alguns dos colaboradores do hospital serem hackeados no último domingo (26), e já na segunda-feira (27) o familiar de uma paciente foi até a unidade durante a noite e relatou que foi solicitado um valor para ela depositar, e passou o nome de um médico.

Em seguida a direção se deu conta de que o nome do Hospital estava sendo utilizado por golpistas, a Polícia foi comunicada e boletim de ocorrência registrado. No entanto, segundo Tatiane, por volta do meio dia de hoje, terça-feira (28), outra vítima caiu no golpe.

” Ligaram de novo para mais um familiar pedindo para depositar uma quantia, e infelizmente a familiar depositou”, conclui a profissional.

Redação 163 Notícias

Continue Reading
Advertisement
Comments