fbpx
Connect with us
ads

Coronavirus

Governador de MT visita fábrica de vacina e tenta comprar 4 milhões de doses diretamente

Published

on

Na manhã hoje, terça-feira (02), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), juntamente com outros governadores, visitaram a fábrica empresa responsável por produzir no país a Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19, em Brasília.

Mendes tenta negociar a compra direta de até 4 milhões de doses da vacina para ampliar a vacinação em Mato Grosso. De acordo com o governo, já possui os recursos em caixa para pagamento.

As primeiras 10 milhões de doses produzidas em março e abril já foram reservadas pelo Governo Federal e nessa nova etapa de produção, os estados manifestaram desejo de comprar essas doses.

Mauro Mendes disse que o objetivo é aumentar a vacinação dos mato-grossenses o mais rápido possível para evitar a disseminação do vírus.

Ainda segundo o governador, nos últimos meses já conversou com todas as demais empresas que fabricam vacinas contra o coronavírus e buscou a interlocução com embaixadas e outros meios diplomáticos. Ele disse ainda que até então, nenhum estado brasileiro ainda conseguiu a compra direta, pois as empresas têm negociado apenas com governos federais.

Continue Reading
Advertisement
Comments