fbpx
Connect with us
ads

Geral

Homem com problemas mentais é retirado a força de ônibus em Sinop-MT

Published

on

Um homem foi arrastado por um passageiro e pelo motorista de um ônibus na estação de embarque da Rodoviária de Sinop.

O vídeo divulgado nesta quarta-feira (21) mostra o momento que ele é puxado e arrastado pelas pernas e braços. O homem identificado como Jadilson sofre de problemas mentais.

Segundo a descrição do vídeo publicado por um perfil no Instagram, o homem teria quebrado o para-brisa do ônibus, entretanto, nenhum comunicado foi feito a Polícia Militar.

Em outro vídeo publicado, é possível ver o homem imobilizado de joelhos enquanto o motorista conserta o limpador de para-brisas.

Vídeo: @sinopmilgr4u – via instagram

Segundo Informações:

Jadilson estava na companhia da mãe que iria para Cuiabá passar por uma operação cirúrgica, ele não queria colocar a máscara e foi retirado do ônibus, a mãe que não podia perder a cirurgia foi para Cuiabá e ligou para um tio de Jadilson ir buscá-lo na rodoviária.

A reportagem procurou a empresa Verde Transportes, mas as ligações não foram atendidas.

Nas redes sociais muitas pessoas tem feito postagens comentando que Jadilson é uma pessoa querida por todos, sempre muito educado e alegre.

Lei nº 13.979 – Uso obrigatório da Máscara

Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, para dispor sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos, sobre a adoção de medidas de assepsia de locais de acesso público, inclusive transportes públicos, e sobre a disponibilização de produtos saneantes aos usuários durante a vigência das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19.

§ 7º A obrigação prevista no caput deste artigo será dispensada no caso de pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica, que poderá ser obtida por meio digital, bem como no caso de crianças com menos de 3 (três) anos de idade.

Continue Reading
Advertisement
Comments