Homem é Assassinado a Facadas; Ex-Marido de Mulher Envolvida é o Principal Suspeito

Weslei dos Santos Modesto, de 32 anos, foi brutalmente assassinado com vários golpes de faca na noite de quinta-feira (22) em Pontes e Lacerda, a 448 km a oeste de Cuiabá. O principal suspeito do crime é o ex-marido de uma mulher com quem a vítima estava envolvida. A investigação está em andamento.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30 para atender uma ocorrência de esfaqueamento no bairro Vila Guaporé. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Weslei caído no chão, já sem sinais vitais. A área foi rapidamente isolada para preservação da cena do crime.

Uma testemunha relatou que estava em casa se reconciliando com o ex-marido quando Weslei chegou. Ela explicou que teve um breve relacionamento com Weslei, mas havia decidido terminar para reatar com o ex-marido, que estava presente no local. Nesse momento, os dois homens iniciaram uma briga.

O suspeito, de 30 anos, pegou uma faca e desferiu vários golpes contra Weslei, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o suspeito fugiu, mas não demorou para se apresentar à delegacia de polícia da cidade. Ele chegou ao local com o braço ensanguentado e sem camisa, confessando que havia acabado de matar uma pessoa, mas oferecendo uma versão diferente dos eventos.

Segundo o suspeito, ele estava separado da mulher e tinha ido à casa para negociar a venda do imóvel em que moravam. Ao chegar, encontrou Weslei, que, segundo ele, avançou com uma faca, ferindo-o na mão direita e no braço esquerdo. O suspeito afirmou que conseguiu desarmar Weslei e, em seguida, golpeá-lo com a mesma faca para se defender.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias envolvidas.