fbpx
Connect with us
ads

Polícia

Homem é condenado a 31 anos de prisão por matar mulher com barra de ferro, no Paraná

Published

on

Um homem acusado de matar a esposa com uma barra de ferro em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi condenado a 31 anos e seis meses de prisão. A condenação ocorreu após júri popular realizado na quinta-feira (21).

O crime aconteceu em novembro de 2019. Alexsandra Rodrigues de Souza foi morta com golpes na cabeça durante a madrugada, enquanto dormia, após o casal ter uma discussão por ciúmes. Depois de matá-la, o homem ainda dormiu ao lado do corpo antes de chamar a polícia.

José Carlos Rodrigues foi condenado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, em razão de ser feminicídio com motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e ter sido cometido na presença da família. Os filhos do casal estavam na casa.

Por meio de nota, a defesa de José afirmou que vai recorrer da decisão para tentar diminuir a pena.

G1 tenta localizar a defesa da família da vítima, mas não conseguiu contato até a publicação desta reportagem.

O caso

O crime aconteceu no bairro Contorno. Segundo testemunhas, o casal estava junto havia 18 anos.

Em depoimento à polícia, o homem afirmou que os dois discutiram na noite do crime pois ele acreditava que a vítima, na época com 38 anos, estava tendo um caso extraconjugal.

Segundo a Polícia Militar (PM), após matar a esposa, o homem ainda pegou uma faca de cozinha e se feriu duas vezes no pescoço. Na sequência, ele deitou ao lado da vítima e dormiu, conforme a polícia.

Ao acordar, o homem mandou os filhos saírem da casa e ligou para a polícia. Ele confessou o crime, ainda segundo a PM.

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement
Comments