Homem é condenado a 74 anos de prisão por estuprar e matar sobrinha de 9 anos
Um homem de 30 anos foi condenado a 74 anos de prisão por estupro e assassinato de sua sobrinha, de apenas nove anos, na cidade de Terra Nova do Norte, localizada a 648 km de Cuiabá. O crime ocorreu no dia 20 de setembro de 2023, e a sentença foi oficializada na última sexta-feira (18), sendo divulgada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) na segunda-feira (21).
O condenado foi responsabilizado por crimes de homicídio qualificado, estupro de vítima e ocultação de cadáver. Além da pena de reclusão, ele foi obrigado a pagar uma indenização de R$ 100 mil aos pais da vítima.
A publicação levou em conta as situações agravantes de feminicídio, asfixia, utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima, dissimulação e o fato do crime ter sido cometido contra um menor de 14 anos. Além disso, foi considerada a posição de autoridade do réu sobre uma criança, já que ele era seu tio.
Lembre-se do caso
As investigações foram realizadas no início da manhã do dia 20 de setembro de 2023, após o desaparecimento da criança ser reportado à delegacia de Terra Nova do Norte. A polícia descobriu que o tio mantinha um contato frequente com a vítima e que, durante a madrugada, havia ido até a casa da família para buscar a sobrinha e levá-la ao sítio onde trabalhava.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito e a criança em uma motocicleta durante a madrugada. O homem foi detido e levado à Delegacia de Terra Nova do Norte, onde, durante o interrogatório, confessou a autoria dos crimes.
Na delegacia, o suspeito indicou o local onde havia escondido o corpo da menina, do outro lado do Rio Batistão, após tê-la estuprado e matado com golpes de enxada. As autoridades realizaram buscas na área e confirmaram as informações fornecidas pelo réu.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, José Getulio Daniel, o corpo da criança foi encontrado enterrado em uma cova rasa na zona rural do município.
“Trata-se de um caso extremamente complexo e trágico. Infelizmente, é mais um exemplo de violência praticada por alguém sob efeito de drogas, que cometeu um ato brutal contra uma criança”, declarou o delegado.