Junicleio Diniz dos Santos foi preso em flagrante no início da madrugada de domingo (23), acusado de dois homicídios e uma tentativa de homicídio. As vítimas são Luiz Cláudio Ferreira Rocha, Matheus Miranda da Rocha e Flávio Miranda.
Na noite de sábado (22), Luiz Cláudio e seus dois filhos, Matheus e Flávio, estavam em um bar na Vila da Pista da Ciex, a 130 km da sede do município de Novo Repartimento, no sudeste do Pará. Junicleio Diniz chegou ao local armado com um revólver calibre 38, tendo como alvo Flávio Miranda, atual namorado de sua ex-companheira. Testemunhas relataram que Junicleio Diniz atirou em Luiz Cláudio, Matheus e Flávio. No entanto, Flávio conseguiu revidar e feriu o suspeito com um tiro.
Após o ataque, Junicleio fugiu do local mesmo estando ferido. Luiz Cláudio morreu em frente ao estabelecimento, e seu filho Matheus foi socorrido e encaminhado para a UPA de Novo Repartimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no trajeto. Flávio também foi levado para a UPA de Novo Repartimento e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Tucuruí.
Logo após o incidente, policiais militares e civis conseguiram capturar o acusado, que estava viajando em uma caminhonete. Junicleio Diniz, com uma lesão no lado direito do peito causada por um disparo de arma de fogo, foi encaminhado para a UPA de Novo Repartimento. A equipe de investigação também apreendeu a arma do crime e várias munições. Um inquérito foi instaurado pela autoridade policial para investigar o caso.