Published
1 mês agoon
By
REDAÇÃOFoi preso nesta segunda-feira (25), um homem suspeito da morte do presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Jaciara (MT), Afonso João Silva, de 56 anos. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe recebeu informações sobre o homem identificado pelas iniciais T.M.C. que tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo um por roubo e o outro por homicídio.
Diante da situação, a PM se deslocou até o bairro Francisco Martelli e encontrou o suspeito acompanhado de um advogado. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e o acusado recebeu voz de prisão.
A morte do militante aconteceu em fevereiro do ano passado. Afonso foi encontrado morto em uma casa no assentamento Renascer União da Vitória, às margens da rodovia BR-364.
Algumas pessoas estariam nas proximidades e ouviram um tiro. Quando chegaram no local, encontraram o ativista sem vida. A esposa recebeu a notícia quando estava no bairro Jardim Aeroporto II, se preparando para ir ao assentamento
Fonte: Olhar Direto