Joaquim Divino Guimarães foi brutalmente assassinado a pauladas por um suspeito identificado como Gabriel Vitor Garrido dos Santos, em um comércio localizado em Vila Rica, na madrugada desta terça-feira (30). Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o crime, que durou pouco mais de 2 minutos. O acusado se entregou à Polícia Militar minutos após o homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência no Supermercado Oeste, na cidade. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Joaquim Guimarães caído em uma poça de sangue, sendo socorrido por uma equipe médica local. Apesar dos esforços, Guimarães não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
Segundo relato da testemunha, dona do comércio, a vítima estava consumindo cerveja com uma mulher, sentada em uma mesa na calçada. O suspeito chegou ao local com um pedaço de madeira, alegando que a vítima o havia ameaçado. Ao tentar agredir Joaquim, foi contido pela comerciante.
Após deixar o local, o suspeito retornou com outro pedaço de madeira e atacou a vítima diretamente na mesa onde ela estava. Foram desferidos três golpes contra a cabeça de Guimarães, como mostram as imagens das câmeras de segurança. A primeira pancada derrubou a vítima, que não reagiu. O agressor continuou com mais duas pauladas, sendo impedido pela dona do comércio de prosseguir com o ataque.
A mulher que estava com a vítima correu para dentro do estabelecimento e outras pessoas se aproximaram. O socorro foi acionado, porém, os ferimentos eram graves e Joaquim Guimarães veio a óbito ainda no local.
O suspeito permaneceu na cena do crime e foi detido. Até o momento, não foi esclarecida a motivação por trás do assassinato. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso está sob investigação.