fbpx
Connect with us
ads

Cidades

Hospital da Visão inicia atendimentos para pacientes com COVID-19 em Sinop-MT

Published

on

A segunda unidade para atendimento hospitalar de casos moderados e graves de Covid-19 de Sinop já está em funcionamento, desde a manhã desta terça-feira (21). Montado, em tempo recorde em vista da estrutura necessária, no prédio do Hospital da Visão, cedido pelo Lions Clube, a unidade é para receber e tratar tanto pacientes que apresentem sintomas graves do novo coronavírus quanto aqueles que necessitam de uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ou seja, conforme explica o secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, o Hospital de Campanha terá leitos de terapia semi-intensiva para pacientes que necessitarem de entubação e estiverem aguardando a transferência para a UTI. “Lembrando que a competência para regulação das transferências para UTI é da Secretaria de Estado de Saúde. Então, nós do Município daremos esse suporte ao paciente até que haja vaga para ele em uma UTI”, reforçou.

Nessa unidade do Hospital da Visão – localizada na Rua das Palmas, 503, esquina com Rua dos Kiris, Jardim Paraíso II, será feita a entrega dos kits Covid-19 para os pacientes com receituário médico que passarem por consulta no local e haverá recepção, salas para consultas clínicas, sala de coleta de exames para quem consultar no local, enfermarias masculina e feminina, além dos leitos de semi-intensiva e a sala específica para realizar o procedimento de entubação dos pacientes. “Essas são medidas que precisam ser adotadas com muito cuidado no atendimento diário de Covid-19, devido a doença ser altamente transmissível, como já sabemos”, explica o secretário.

Com essa unidade, não serão mais realizados atendimentos para coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André Maggi. Ou seja, os pacientes que apresentarem suspeitas de Covid-19 ou já tenham a confirmação e apresentarem sintomas deverão se dirigir às unidades destinadas especificamente para coronavírus.

No caso de suspeitas com sintomas, seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) atenderão: Violetas, Palmeiras, Ibirapuera, Menino Jesus, Sebastião de Mattos e Oliveiras. Caso o paciente tenha a receita médica para o Kit Covid-19, ele pode retirar o medicamento na UBS Paraíso. Além do Hospital de Campanha no Hospital da Visão, há a Unidade Covid-19 Primaveras, localizada na Rua das Primaveras esquina com Rua das Criselíneas, no Jardim Primaveras. “Importante lembrar que cada unidade é preparada para atender determinados sintomas”, explica Kristian Barros.

No caso do Hospital da Visão os sintomas devem ser moderados ou graves. “Falta de ar intensa, febre acima de 38 graus que não cessa com medicação e fortes dores no corpo”, esclarece o secretário. No caso da Unidade Primaveras, os sintomas devem ser leves. “Coriza, febre que cessa com medicamento e volta depois, são sintomas mais parecidos com gripe mesmo”.

O Hospital de Campanha do Jardim Paraíso irá funcionar 24h. “Reforçando que a população NÃO DEVE se dirigir ao Hospital de Campanha por conta própria.

Os primeiros atendimentos continuam sendo nos pontos de referência para acolhimento de pessoas com sintomas gripais/suspeitas de Covid-19′, finaliza o secretário de Saúde de Sinop.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sinop-MT

Continue Reading
Advertisement
Comments