redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

PARÁ

PARÁ

Reprodução

ITAITUBA-Prisão em Flagrante e Recuperação do Objeto

Polícia Militar realiza operação bem-sucedida na 29º rua do Bairro Piracanã

Na noite da última terça-feira (23), por volta das 20:00h, a Guarnição da Polícia Militar (GUPM) em patrulhamento na 29º rua do Bairro Piracanã identificou um indivíduo suspeito de envolvimento em um furto. A abordagem policial foi realizada com base em fundada suspeita, culminando em uma descoberta surpreendente.

Após a abordagem, visando localizar a bomba do furto, os policiais solicitaram a entrada na residência do abordado, autorizada pelo seu pai. Durante a busca, foram encontradas duas porções de substância suspeita. Uma delas, pesando aproximadamente 1.8 gramas e devidamente embalada, aparentava ser maconha. A outra, com peso de 5.6 gramas e também embalada, indicava ser cocaína.

O indivíduo abordado, identificado como Luis, ao ser questionado sobre o roubo da bomba, confessou o delito e indicou a residência da pessoa que teria receptado o objeto. A guarnição se deslocou até o endereço fornecido e encontrou Francisco, confirmando as informações fornecidas por Luis.

Luis esclareceu que Francisco era responsável por receber o objeto do furto, mediante o pagamento de uma quantia de R$50,00. Considerando a natureza do crime de receptação, considerado um delito permanente, os policiais realizaram a entrada na casa de Francisco, onde encontraram o objeto do furto.

A ação policial resultou na prisão em flagrante de Luis e Francisco, desmantelando assim o esquema de furto e receptação. A eficácia da operação ressalta o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança e combater atividades criminosas na comunidade.

163noticias.com.br