fbpx
Connect with us
ads

Geral

Janaína Riva afirma que MDB pretende eleger 6 deputados estaduais em 2022

Published

on

A deputada estadual, Janaína Riva (MDB), afirmou que o partido pretende eleger 6 deputados estaduais nas eleições de 2022. Atualmente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) são 3 deputados no total. Janaína reforçou que o MDB tem capacidade de eleger mais deputados, uma vez que, o 1º suplente foi mais votado que outros deputados que foram eleitos.

“A gente vem discutindo bastante entre os deputados, mas a gente quer construir uma chapa forte para deputados estaduais. A nossa meta é fazer de 5 a 6 deputados, se a gente tivesse a legislação eleitoral diferente, se Mato Grosso elegesse os 24 mais votados, o MDB tinha cinco deputados na Assembleia. Nós temos deputado suplente com 19 mil votos e a gente tem deputado eleito com 11 mil votos. Então, o partido tem condições de construir para voltarmos mais fortes do que na eleição passada”, disse. 

Janaína confirmou que atualmente o apoio do partido é para a reeleição do governador, Mauro Mendes (DEM). 
“Hoje o partido trabalha na base do governador e trabalha o projeto de reeleição. Eu trabalho a reeleição como deputada. O governo hoje é apoiado pelo partido [MDB], então o natural seria a reeleição do Mauro. Isso lógico, não tem como se falar em 100%, porque a política é dinâmica. Mas hoje o projeto do partido é a reeleição do governador e o MDB pretende permanecer na base”, declarou.

A deputada reforçou que deve permanecer no MDB pela identificação ao partido. “Eu penso em permanecer no MDB. Eu sinto hoje que o MDB se tornou uma casa para mim, eu criei uma identidade com o partido, que é de centro. O Bezerra me dá muita liberdade lá dentro, tá vindo muita gente nova no partido, partido de mulheres”, disse. Fonte: Capital Notícia

Continue Reading
Advertisement
Comments