fbpx
Connect with us
ads

Esporte

Jogador rondonopolitano brilha nos gramados da Europa

Published

on

Nos últimos anos o futebol de Mato Grosso vem ganhando destaque pelo seu crescimento. Com os clubes se estruturando, novos talentos dentro de campo têm aparecido. Um deles atende pelo nome de Fransérgio, jogador natural de Rondonópolis-MT que hoje é ídolo em Portugal.

Talvez você ainda não tenha ouvido falar dele, mas se você é fã de futebol deveria estar atento às suas atuações pelo Braga. Meia de forte marcação e bons passes, que às vezes marca seus “golos”, Fransérgio hoje é um dos capitães do time que tem ameaçado os grandes Benfica, Sporting e Porto na liga portuguesa.

Em entrevista para o A7 News, o jogador de 30 anos, que no início da carreira era conhecido como “coquinho”, falou sobre seus primeiros passos no futebol em Mato Grosso e os sonhos que ainda quer realizar como profissional.

“Apesar de ter nascido em Rondonópolis, comecei minha história no futebol na Associação Atlética Sinop, era uma escolinha, com o professor Pereira. Depois fui para o Sorriso Esporte Clube com o professor Nilinho Neves, logo depois o Eduardo Henrique assumiu o time. Meu primeiro jogo como atleta profissional foi com a camisa do Sorriso pelo estadual de 2008”, lembra Fransérgio.

Imagem: fransergio2 Jogador rondonopolitano brilha nos gramados da Europa
Sobre o clube atual, o Braga, onde é um dos líderes do grupo, Fransérgio destaca a competitividade do elenco – Foto: Arquivo Pessoal

Logo no primeiro ano como profissional, Fransérgio chamou a atenção de grandes  clubes e acabou indo embora de Mato Grosso para assinar com o Athletico-PR. Antes de chegar em Portugal ele ainda passou por Paraná Clube, Criciúma, Internacional, Ceará e Guaratinguetá.

A diferença de estilo entre o futebol brasileiro e europeu não foi problema para adaptação, segundo o próprio jogador.

“Em termos de adaptação não foi tão difícil. Depois que cheguei ao Marítimo, onde fiquei três anos e meio, correu tudo bem. No último ano conseguimos vaga na Liga Europa e em 2017 fui vendido aqui para o Braga. O futebol é um pouco diferente, aqui é muito mais rápido, mas graças a Deus tive discernimento para me adaptar o mais rápido possível”.

Sobre o clube atual, o Braga, onde é um dos líderes do grupo, Fransérgio destaca a competitividade do elenco.

“Sempre estamos brigando por vagas nas competições europeias na parte de cima da tabela. Fico feliz por hoje ser um dos capitães do time. Na última temporada conquistamos a Taça de Portugal, fomos vice na Taça da Liga e chegamos em quarto lugar no campeonato conquistando uma vaga na Liga Europa”.

Logo no início desta temporada o jogador mato-grossense terá a chance de conquistar mais um título. O Braga enfrentará o Sporting na decisão da Super Taça, competição que abre a temporada 2021/2022.

Fonte: Agora MT

Continue Reading
Advertisement
Comments