Uma jovem de 19 anos, residente em Vera, a 76 km de Sinop, que foi detida em abril deste ano, está agora enfrentando acusações graves. Ela é suspeita de agredir e abandonar seus filhos de 3 e 1 ano de idade. Na última sexta-feira (03), a Polícia Civil a indiciou pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos.
De acordo com as investigações, a mãe não estava providenciando alimentação adequada nem cuidados médicos para as crianças. Ao serem encontradas, as crianças estavam em um quarto sujo, com roupas espalhadas e fraldas usadas. O filho mais velho estava sofrendo com sarna, enquanto a bebê exibia múltiplos hematomas e sinais claros de desnutrição. Para ocultar os hematomas da criança, a mãe chegou a utilizar maquiagem.
A acusada foi detida em flagrante, mas foi liberada após audiência de custódia, enfrentando as acusações em liberdade. No entanto, a gravidade dos crimes pelos quais está sendo acusada poderia resultar em até oito anos de prisão, somando as penas máximas de ambos os delitos.