fbpx
Connect with us
ads

Polícia

Ladrões de fazenda entram em confronto com PMs e morrem em MT

Published

on

Suspeitos renderam família em fazenda na região de Novam Mutum e encontraram PMs na fuga

EMILY MAGALHÃES
Da Redação

Dois bandidos morreram na manhã desta sexta-feira (18), após confronto com a Polícia Militar em uma propriedade rural em Nova Mutum (242 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 7h30, a guarnição foi acionada com informações de que um bando armado teria invadido a fazenda Estância Amazônia e estava em um veículo VW Gol prata.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até a região informada. Ao entrarem na estrada conhecida como Linha 100, avistaram o veículo Gol com as mesmas características da denúncia.

Os policiais também avistaram uma caminhonete S10 branca. Durante abordagem, o condutor da caminhonete se apresentou como vítima de um roubo. Aos policiais, ele contou que foi abordado por três suspeitos que pediram água para colocar no radiador do carro.  Ao virar de costas para buscar uma garrafa com água, foi rendido pelos criminosos que anunciaram o assalto.

Thank you for watching

Ainda segundo a vítima, os bandidos foram extremamente agressivos e chegaram a agredir um de seus familiares. A família foi amarrada e os suspeitos, a todo o momento, perguntavam onde estariam as armas, dinheiro e joias da fazenda.

A vítima informou aos bandidos que possuía duas armas de fogo, sendo uma pistola e uma carabina. Os assaltantes, então, pegaram as armas e empreenderam fuga sentido a Nova Mutum.

Em seguida, a vítima conseguiu se desamarrar e entrou em sua caminhonete juntamente com dois familiares. Eles começaram a seguir o Gol, enquanto acionavam a Polícia Militar.

Ao perceberem que estavam sendo acompanhados pela caminhonete, os suspeitos começaram a atirar na direção do veículo.  As vítimas revidaram e também efetuaram disparos de arma de fogo contra o carro dos criminosos.

Durante a perseguição, acabou ocorrendo uma colisão entre os dois veículos. O Gol teve o pneu furado, momento em que os suspeitos voltaram a efetuar disparos de arma de fogo contra as vítimas. Dois deles saíram correndo em direção a mata, já o terceiro tomou um rumo diferente dos demais entrando em um milharal. As equipes policiais iniciaram as buscas e solicitaram apoio para a realizarem um cerco. Dentro do Gol foi localizado uma carabina calibre .38. Na entrada do milharal, um dos suspeitos acabou perdendo uma pistola calibre 9mm.

Já no período da tarde, em continuidade as diligências, dois suspeitos foram encontrados em meio a plantação de milho. Ao visualizarem a guarnição, eles tentaram fugir e apontaram as armas em direção aos militares, que revidaram e efetuaram disparos contra os suspeitos, que foram baleados.

Os policiais, então, prestaram socorro aos suspeitos. Devido a distancia e dificuldade do serviço de emergência para chegar ao município, os bandidos foram levados para o hospital na própria viatura.

A guarnição se deslocou com os assaltantes feridos para o Hospital Municipal de Nova Mutum.  Mas, eles acabaram não resistindo e morreram.

Com os suspeitos, foram apreendidos dois revolveres calibre .38 e nove munições . Os dois suspeitos não possuíam documentos pessoais e, por isso, ainda não foram identificados.

O terceiro envolvido continua sendo procurado pela Polícia. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

Continue Reading
Advertisement
Comments