fbpx
Connect with us
ads

Cidades

Lucas do Rio Verde é classificada como uma das cidades com risco moderado de contaminação de Covid-19

Published

on

Lucas do Rio Verde deixou o grupo de cidades classificadas como de risco alto para contaminação de Covid-19, da qual fez parte nos últimos dias. A lista que analisa o panorama da situação epidemiológica da doença foi publicada nesta segunda-feira (03) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O documento mostra que apenas quatro municípios do Estado configuram na classificação com risco “alto” para o novo coronavírus: São José dos Quatro Marcos, Sinop, Brasnorte e Santo Antônio do Leste. 

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, os municípios que estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus são: Cuiabá, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Mirassol D’Oeste, Barra do Garças, Jaciara, Querência, Sapezal, Nova Mutum, Tangará da Serra, Paranatinga, Vera, Poconé, Nova Bandeirantes, Alto Taquari, Nova Marilândia, Nova Monte Verde, Planalto da Serra e Araguaiana.

Nesta edição, nenhum município de Mato Grosso foi classificado “muito alto”, indicado pela cor vermelha, risco eminente para o coronavírus.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana.

Veja a tabela de classificação de risco por município :

Fonte: Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Continue Reading
Advertisement
Comments