A mãe de uma adolescente de 15 anos, vítima de estupro pelo próprio padrasto, foi presa na última terça-feira (21) por tentar interferir na investigação para defender o companheiro. O caso ocorreu em Nova Lacerda, a 667 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 60 anos, foi preso há um mês por estupro de vulnerável contra a enteada. A ordem de prisão foi expedida pela Segunda Vara Criminal de Comodoro e cumprida em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, onde o investigado foi localizado.
Durante o depoimento, a adolescente revelou que os abusos aconteciam desde que ela tinha 11 anos e que sua mãe tinha conhecimento dos crimes, mas não fazia nada para impedir o padrasto. Segundo a polícia, a mãe da vítima, de 30 anos, não colaborou com as investigações e tentou interferir no processo. Com isso, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) solicitou a prisão da mulher, que foi aprovada pelo juiz.
A mulher teve a prisão decretada por omissão aos abusos e por tentar interferir no processo judicial. Ela foi conduzida à delegacia de Comodoro e ficará à disposição da Justiça para encaminhamento a um presídio feminino do estado.