fbpx
Connect with us
ads

Polícia

Mãe é presa suspeita de maus-tratos e permitir que marido estuprasse as filhas, no Pará

Published

on

Uma mulher foi presa pelos crimes de maus-tratos e estupro de vulnerável, na Vila Caraparu, zona rural de Santa Isabel do Pará, Região Metropolitana de Belém. Segundo informações da Polícia Civil divulgadas nesta quarta-feira (24), as vítimas são filhas da suspeita.

De acordo com as investigações a Delegacia de Atendimento a Crianças e Adolescentes de Ananindeua, a mãe cometia o crime as duas filhas, colocando-as para dormirem no chão, além de permitir que o padrasto praticasse abuso sexual contra as crianças. A suspeita obrigava as filhas a mentirem sobre os abusos sofridos.

Ainda na diligência do cumprimento de mandado, os agentes tiveram a informação de que o companheiro da mulher foi morto por uma facção criminosa. Segundo a titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis, delegada Cynthia Viana, compactuar com ações criminosas também é crime e precisa ser denunciado.

“O crime de estupro de vulnerável por omissão tem punição da mesma forma que o executor terá. Reforçamos para todos que tem conhecimento de que menores estão sendo vítimas, para que não deixe de denunciar. A partir das denúncias conseguimos tirar as crianças das mãos desses agressores e defendê-las diante da justiça, além de punirmos os responsáveis omissos e protegermos as crianças que não tem como se defender”, ressaltou a delegada.

A mulher presa foi encaminhada ao Centro de Recuperação Feminino, onde permanece à disposição da Justiça.

Serviço

As denúncias podem ser realizadas através do Disque Denúncia 180, Disque 100, nas Delegacias de Atendimento a Crianças e Adolescentes ou em qualquer Seccional de Polícia Civil para que seja apurado pelas equipes especializadas.

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement
Comments