fbpx
Connect with us
ads

Saúde

Mais de 11 mil pacientes aguardam por cirurgias eletivas em MT

Published

on

Mais de 11 mil pessoas estão na fila de espera por cirurgias eletivas no estado, de acordo com a Secretaria de Saúde de Cuiabá. Os procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade devem ser retomados neste mês e serão realizados no antigo Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, por meio do programa ‘Mais MT Cirurgias’.

De acordo com Central de Regulação da capital, são 11.504 cirurgias aprovadas para pessoas que estão na fila de espera desde 2015 até junho de 2021.

A secretaria informou que há pacientes de todos os 141 municípios do estado. Do total de pessoas na fila, cerca de 42% é de Cuiabá e 57% de cidades do interior.

A equipe de regulação está realizando uma ‘força tarefa’ para tentar localizar essas pessoas e marcar os procedimentos. No entanto, ainda falta entrar em contato com 8.832 pacientes.

“Vamos tentar achar estas pessoas até o dia 11 de abril. Se até esta data não conseguirmos contato com estas pessoas, ou elas não nos procurarem, vamos tirá-las da fila da Regulação para darmos lugar para outras pessoas que aguardam há menos tempo”, disse a coordenadora da Central de Regulação, Rafaely Metelo.

Segundo a prefeitura, o objetivo é realizar esses procedimentos atrasados até agosto deste ano, e a partir de então diminuir o tempo de espera para os novos pacientes que entram nas filas para cirurgias.

As pessoas que estão aguardando pelas cirurgias devem entrar em contato na Central de Regulação nos seguintes números: 3614-5563 / 3614-5564 / 3614-5561 / 3614-5548 e 3614-5558.

Os pacientes de outras cidades podem solicitar às respectivas secretarias municipais de Saúde que entrem em contato com a equipe de apoio aos municípios da Central de Regulação de Cuiabá para que possam agendar os procedimentos.

Fonte: G1 MT

Continue Reading
Advertisement
Comments