As Unidades Básicas de Saúde Alto da Glória, América, Boa Esperança, Camping Club, Nações, Gente Feliz, Oliveiras, Palmeiras, Primaveras, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Vidilina II e do Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (CIAMS) receberam mais de 1,3 mil pessoas vacinação e atualização de carteirinha, no último sábado, que foi o D de mobilização contra  sarampo. Exclusivamente para esta finalidade, 330 pessoas foram vacinadas, todas pertencentes ao público alvo de seis meses a 49 anos  de idade e cujo grupo nunca tinha sido imunizado contra a doença.

Além disso, cerca de 2.259 doses diversas foram aplicadas, segundo balanço da secretaria de Saúde. Conforme a coordenadora de Imunização, Sirlei Castilho, o momento foi oportuno para, em um único momento, colocar a carteirinha em dia e assegurar o recebimento de vacinas do calendário.

A campanha começou no dia 10  e terminará no dia 13 de março. No entanto, a vacina contra sarampo faz parte da rotina das Unidades Básicas de Saúde e continuará à disposição da população após este período.

Os postos de saúde abrem suas salas de vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. E, o Atendimento a Saúde Municipal (antiga farmácia Jacarandás), que conta com três salas de vacinação, atende em horário estendido, sendo das 7h às 18h.