redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

MATO GROSSO

MATO GROSSO

Reprodução/ MJ e Polícia Civil do MT

Ministério da Justiça Realiza Operação e Prende Programador por Pirataria e Posse Ilegal de Armas

Operação Redirect combate sites de pirataria musical no Brasil; em Sinop, suspeito é preso e armas são apreendidas

O Ministério da Justiça realizou uma operação denominada Redirect nesta sexta-feira (23) em Sinop e em diversas outras cidades do Brasil, com o objetivo de combater sites que distribuem músicas de forma ilegal. Durante a ação em Sinop, um programador de sistemas foi preso em flagrante por posse ilegal de armas enquanto a polícia cumpria um mandado de busca em uma residência localizada na rua dos Eucaliptos.

De acordo com o delegado Sérgio Ribeiro, que coordenou a operação em Sinop, o programador era responsável pela criação de sites piratas que disponibilizavam músicas sem a autorização dos artistas. Esses sites atraíam um grande número de usuários e, simultaneamente, inseriam programas maliciosos nos computadores das vítimas para roubo de dados pessoais. A investigação revelou que, no último ano, esses sites ilegais alcançaram mais de 12 milhões de visitas somente no Brasil.

Durante a operação, foram confiscadas cinco armas, incluindo espingardas e pistolas, além de diversos computadores e celulares que eram utilizados nas atividades criminosas. O delegado informou que a operação teve início após uma denúncia feita por uma associação de artistas, que alertou o Ministério da Justiça sobre a exploração ilegal de suas músicas em sites desenvolvidos pelo programador.

Com informações de Bom Dia MT

163noticias.com.br