fbpx
Connect with us
ads

acidente

Morre 3° trabalhador que foi atingido por estrutura de metal em empresa de fertilizantes em MT

Published

on

Um dos trabalhadores que foram atingidos por uma estrutura de metal de uma empresa de fertilizantes, em Rondonópolis, a 218 km e Cuiabá, no sábado (14), morreu nesta terça-feira (17) após três dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além dele, outros quatro trabalhadores foram atingidos e ficaram soterrados. Dois morreram no local e três foram levados para o Hospital Regional do município em estado grave. No mesmo dia foram transferidos para a UTI de um hospital particular.

O funcionário não resistiu às complicações causadas pelos traumas sofridos e morreu nesta madrugada.

A Polícia Civil deve ouvir ainda nesta semana os três sobreviventes do soterramento e aguardará o resultado dos laudos periciais.

Ao todo, cinco pessoas foram soterradas após a estrutura de uma empresa de fertilizantes de Rondonópolis cair sobre eles. Os funcionários acompanhavam o carregamento de cargas, quando a estrutura de metal desabou.

Os dois trabalhadores ldonei de Jesus Alves e Weverton Aparecido Costa não resistiram e morreram.

A médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Luciana Horta que fazia parte da equipe de socorristas e atendeu ao acidente contou sobre a dificuldade de acesso às vítimas.

“O risco era retirar as estruturas e ela desabar. A primeira vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional, a segunda a gente conseguiu tirar por cima e a última tivemos muita dificuldade porque para o Corpo de Bombeiros acessar o local havia risco eminente desabar tudo”, disse.

Equipes da delegacia de homicídios coletaram informações na empresa e a Polícia Civil solicitou a perícia.

Os resultados dos exames de necropsia feitos nos corpos das vítimas, também serão avaliados na investigação do caso.

A DHPP instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A Polícia Civil requisitou diversas perícias, inclusive no local e a necropsia das vítimas que foram a óbito.

Fonte: G1

😀Olá! Tudo bom? Clique aqui e receba as notícias no seu celular. Esse é o link de um de nossos grupos no WhatsApp, é só clicar e acompanhar as notícias, fique a vontade!

Continue Reading
Advertisement
Comments