Morre André Mussi, fisiculturista e pioneiro do MMA na Bahia, aos 48 anos

O fisiculturista e ex-lutador de MMA André Mussi faleceu na última terça-feira (22), aos 48 anos. O baiano sofreu um mal súbito enquanto treinava em uma academia no Rio de Janeiro, onde Vivia. Socorrido e levado para uma unidade de saúde, André não resistiu e teve óbito no local. Seu enterro está programado para ocorrer em Salvador, sua cidade natal.

André Mussi foi um dos precursores do MMA na Bahia, construindo uma carreira sólida no esporte com participações em eventos no Brasil, México, Portugal e Estados Unidos. Na categoria peso-pesado, ele disputou 16 lutas, obtendo 11 vitórias e 5 derrotas. Seu último combate profissional foi realizado em 2010, de acordo com a plataforma de MMA Sherdog.

Após sua trajetória consolidada como lutador, Mussi investiu na formação de novos atletas, abrindo uma academia de artes marciais. Nos últimos anos, ele também se dedicou ao fisiculturismo. Embora não tenha se destacado nas grandes competições internacionais da modalidade, André teve um papel importante na promoção do MMA na Bahia, organizando eventos como o Clube da Luta e o Bahia Combat.

O ex-lutador deixa esposa e um filho, além de um legado de contribuição ao esporte e à comunidade das artes marciais.

Com informações de O Liberal