fbpx
Connect with us
ads

Polícia

Motorista que teria atropelado e matado guia de turismo é preso e carro é encontrado em chácara em MT

Published

on

Foi preso neste domingo (1º) o motorista suspeito de atropelar e matar o guia de turismo Plinio Riuji Suzuki na noite desse sábado (31) na MT-251, na região do Mirante, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Ginseng Matheus Souza Silva foi ouvido na tarde deste domingo pelo delegado Alexandre Silva Nazaré, de Chapada dos Guimarães. Ele responderá pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo auto motor, fraude processual, e fuga do local do acidente.

A TV Centro América entrou em contato com a defesa do suspeito, mas não obteve resposta.

O suspeito está preso na cadeia de Chapada dos Guimarães e nesta segunda-feira (2) deverá passar por audiência de custódia, onde o juiz decidirá se ele vai responder o processo preso ou se será solto com medidas cautelares.

Segundo o chefe de operações da Polícia Civil, Jacir Rodrigues, um veículo de passeio bateu de frente com o ciclista, que morreu no local. O motorista fugiu, mas foi localizado e preso.

Segundo o policial, uma pessoa que caminhava na estrada viu o acidente e reconheceu o veículo e o condutor, já que todos são do município.

Diligências começaram no sábado a noite. Neste domingo o carro foi encontrado descaracterizado numa região de chácaras, distante 30 km da cidade, e o suspeito foi preso logo em seguida em outro local.

No sábado a noite, a Politec esteve na rodovia e colheu as informações para o laudo pericial que será encaminhado ao delegado em até 10 dias.

O corpo foi encaminhado na noite de sábado ao IML de Cuiabá e liberado no início da tarde deste domingo para o sepultamento, no cemitério municipal de Chapada dos Guimarães. Conforme laudo do IML, a causa da morte foi politraumatismo.

Plinio Riuji Suzuki atuava como guia de turismo. Ele deixa esposa e um filho.

O condutor suspeito de causar o acidente também atua na área turística no município. Representantes do segmento disseram que a cidade está em luto com essa tragédia.

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement
Comments