fbpx
Connect with us
ads

acidente

MT: Barco com 5 pessoas bate em pedra, afunda, piloto salva esposa e depois desaparece

Published

on

Um acidente com uma embarcação que navegava poelo Rio Juruena, no município de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá) mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros à procura de um homem que está desaparecido. Trata-se do piloto do barco que transportava cinco pessoas e e fundou afundou depois de bater contra uma pedra.

Quatro ocupantes estão a salvo e sem ferimentos. De acordo com informações divulgadas pelo site da rádio Metrô FM, o barco levava quatro homens e uma mulher, todos moradores do município de Nova Bandeirantes (1.028 km da Capital).

Após o acidente, a 14ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Juína (735 km de Cuiabá) foi acionada para auxiliar nas buscas pelo piloto desaparecido, identificado como Jorge Silva, e conhecido na região como Jorge gesseiro.

Conforme as informações preliminares, Jorge pilotava o barco quando bateu contra uma pedra num trecho do Rio Juruena conhecido como “Travessão”.  Em seguida, a embarcação virou.

Um dos ocupantes  do barco falou com a Rádio Metrô FM e relatou que todos os ocupantes a bordo caíram na água após a pancada na pedra que fez a embarcação virar e afundar.

O sobrevivente relata que o piloto foi ajudar a esposa que estava se afogando. Jorge a ajudou a se agarrar em galões próximos ao barco virado, mas ele não conseguiu se agarrar a nada. Cansado, afundou e desapareceu no rio.

Segundo informações, outros naufrágios já foram registrados no Rio Juruena, que nessa época de seca, fica o nível de água mais baixo que o normal. Com isso, várias pedras ficam expostas e provocam acidentes com barcos que navegam pela região.

Fonte: Folha Max

Continue Reading
Advertisement
Comments