Novo Progresso: carreta da Caixa chega para abertura de contas de servidores municipais

A Carreta da Caixa Econômica Federal desembarcou em Novo Progresso na tarde desta segunda-feira, 6 de novembro de 2023, marcando o início de um serviço crucial para os servidores municipais. Esta unidade móvel ficará instalada ao lado do Paço Municipal e oferecerá atendimento até o dia 30 de dezembro, com o objetivo de simplificar a abertura de contas correntes para os servidores da cidade.

Para usufruir desses serviços, os interessados devem apresentar um documento de identificação original, como RG, CNH ou CTPS.

Segundo informações da Prefeitura, o município firmou um convênio com a Caixa Econômica Federal. A partir de janeiro de 2024, os servidores passarão a receber seus salários na Caixa, agilizando o processo. Atualmente, o convênio é com o Bradesco.

A folha de pagamento do município de Novo Progresso totaliza cerca de R$ 6.094.529,35, incluindo encargos. Isso beneficia aproximadamente 1.400 servidores da cidade.

A Prefeitura também está orientando os servidores sobre a abertura de contas na Caixa. Com a mudança da instituição financeira responsável pelo pagamento, os servidores terão acesso a serviços bancários mais vantajosos.

O Prefeito Gelson Dill (MDB) demonstrou entusiasmo com a chegada da carreta da Caixa Econômica Federal e gravou um vídeo para compartilhar nas redes sociais. Ele anunciou que a agência da Caixa será instalada em janeiro de 2024 em Novo Progresso, e o prédio já está pronto, funcionando na avenida Brasil, ao lado do Zé Chopp.

Essa iniciativa de trocar o Bradesco pela Caixa atende a uma solicitação dos próprios servidores, que buscavam taxas mais baixas cobradas pela instituição bancária. O representante da Caixa se comprometeu a fornecer informações sobre as taxas dos serviços, garantindo que alguns produtos terão taxas menores do que as cobradas pelo antigo banco pagador dos servidores.

Por exemplo, a taxa de juros para o cheque especial será menor para o servidor da PMNP. Além disso, o empréstimo consignado terá uma taxa exclusiva para o servidor, e os programas de financiamento de imóveis estarão mais acessíveis.

Abrir uma conta na Caixa é um processo simples. Qualquer cidadão pode fazê-lo, desde que apresente os documentos necessários, como uma via original do documento de identidade com foto, número de inscrição do CPF regularizado junto à Receita Federal e um comprovante de residência atualizado em até 60 dias.