A Polícia Militar de Novo Progresso efetuou a prisão de um armeiro na última quarta-feira, 22 de novembro de 2023, após responder a um chamado de agressão. O indivíduo, identificado como Reginaldo, estava agredindo sua ex-esposa Angélica, manifestando descontentamento com o fim do relacionamento.
A Guarnição, sob o comando do Sargento Derivaldo, foi acionada para intervir na situação. Ao chegar ao local, os policiais descobriram que o suspeito já havia levado a vítima para sua residência, com a intenção de perpetrar um crime mais grave. Informações adicionais indicavam que Reginaldo portava uma espingarda.
Diante da gravidade da situação, a guarnição dirigiu-se à casa do suspeito, onde encontraram a vítima e o vasto material bélico em posse de Reginaldo. Além da espingarda, foram apreendidos quatro rifles calibre .22, dois calibre .12 de repetição, doze espingardas calibre .20, uma carabina calibre .38, uma espingarda calibre .36, uma carabina calibre .44, duas espingardas calibre .16, dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre 6.35, trinta cartuchos calibre .12, quarenta e um cartuchos calibre .20, um cartucho calibre .32, um cartucho calibre .38, oitenta e oito munições de calibre .22, uma balestra e uma arma de pressão 4.5.
Havia também informações de que o suspeito era conhecido por prestar serviços de manutenção em armamentos para terceiros. O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso, onde foram feitas as autuações com base nos artigos 12 e 17 do Estatuto do Desarmamento e Marinha da Penha. A comunidade local ficou chocada com a magnitude do arsenal descoberto, ressaltando a importância da ação rápida da Polícia Militar em casos de violência doméstica.