Os moradores do distrito de Santa Júlia, em Novo Progresso, terão um significativo aumento na capacidade de água tratada com a conclusão do novo reservatório, em mais uma iniciativa da Águas de Novo Progresso, concessionária responsável pelo tratamento e abastecimento de água no município. Com uma capacidade de 30m³, o novo reservatório terá o dobro da capacidade do anterior, proporcionando benefícios a cerca de 4 mil famílias locais.
A obra, com investimento aproximado de R$ 150 mil, encontra-se na fase final de instalação, com previsão de entrega até 19 de dezembro. O novo reservatório não apenas ampliará a capacidade de armazenamento, mas também representará um avanço significativo para a segurança operacional e qualidade dos serviços de abastecimento na região, especialmente durante o período de estiagem, quando há um aumento no consumo.
Alessandro Silva, coordenador de Operações de Novo Progresso, destaca a importância do projeto para a segurança operacional. “Com a entrada do novo Reservatório de Água Apoiado, teremos uma segurança operacional maior, principalmente no período de estiagem, onde há um aumento de consumo“, explica.
Este investimento faz parte dos esforços da concessionária para garantir a segurança operacional do abastecimento, assegurando um atendimento de qualidade à população mesmo em condições adversas, como períodos de seca. A Águas de Novo Progresso, integrante do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil, atende atualmente mais de 31 milhões de pessoas em 505 municípios, oferecendo serviços de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em todo o país, do Norte ao Sul.