fbpx
Connect with us
ads

Geral

Operação no Complexo da Maré tenta prender foragidos da Justiça

Published

on

Uma força-tarefa de cinco delegacias mapeou que mais de 100 procurados estão escondidos nas favelas da região.

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta terça-feira (27) uma operação para tentar capturar foragidos da Justiça no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Os alvos são do Comando Vermelho — a maior facção do tráfico do estado.

Até a última atualização desta reportagem, um homem havia sido preso. Outra equipe apreendeu drogas.

Uma força-tarefa de cinco delegacias mapeou que mais de 100 procurados estão escondidos nas favelas da região, como o Parque União e a Nova Holanda.

A operação começou por volta das 5h — a fim de evitar confrontos no horário de saída de trabalhadores — e mobilizou 300 agentes, cinco blindados e um helicóptero.

Parte da Avenida Brasil, na pista lateral sentido Zona Oeste, foi interditada para que carros da polícia estacionassem.

Chefes do tráfico na mira

Entre os alvos nesta terça estavam os homens apontados pela morte do menino Leônidas Augusto da Silva de Oliveira, de 12 anos.

No último dia 10, bandidos roubaram um carro na Avenida Brasil. Um policial rodoviário federal viu o assalto e foi pedir ajuda a uma viatura da PM estacionada ao lado de um mercado. Houve tiroteio, e Leônidas acabou atingido.

A força-tarefa tentava localizar ainda os homens que assaltaram, em junho, um depósito do Grupo Pão de Açúcar em Duque de Caxias. Dois vigilantes foram mortos no ataque.

Um relatório de inteligência feito pela 21ª DP (Bonsucesso) identificou 143 veículos roubados que, nos últimos meses, foram levados para a Maré.

Esses carros eram usados em assaltos a prédios na Zona Sul.

Continue Reading
Advertisement
Comments