Um homem de 32 anos, cuja identidade permanece sob sigilo, foi detido durante a Operação Vulnerable, conduzida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (23) para combater delitos de abuso sexual infantil. O indivíduo, residente em Barra do Garças, foi surpreendido na posse de vídeos contendo cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
De acordo com informações divulgadas pela PF, as investigações tiveram início após uma mãe relatar que seu filho, de apenas 7 anos, foi vítima de estupro. O menino foi ouvido pelos agentes em um procedimento especial destinado à escuta de crianças, corroborando as informações fornecidas pela mãe. Há suspeitas de que o principal acusado também tenha exposto o menino a vídeos e imagens de outras duas crianças, configurando o crime de armazenamento de material pornográfico infantil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A detenção ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão emitidos pela 2ª Vara da Comarca de Barra do Garças. O suspeito enfrenta penas que, somadas, podem totalizar até 19 anos de prisão.
O nome da operação faz alusão às pessoas vulneráveis que são alvo de estupro e abusos libidinosos.