fbpx
Connect with us
ads

Cidades

Operador de máquinas de 48 anos morre de Covid-19 em Nobres-MT; total de óbitos vai a 7

Published

on

O operador de máquinas Adão Antônio Alves Gonzaga, de 48 anos de idade faleceu nesta sexta-feira (31), vítima do novo coronavírus em Nobres, a 120 km de Cuiabá. De acordo com a secretaria municipal de saúde da cidade o homem apresentava hipertensão arterial e obesidade como comorbidades, essa é a 7° morte em razão da doença registrada na cidade.

Ainda segundo a prefeitura, no dia 19 deste mês o paciente foi até o centro de enfrentamento ao Covid 19 na cidade apresentando febre, tosse, dor de garganta, cefaléia, coriza e mialgia. Em seguida, já considerado suspeito para o novo coronavírus, ele recebeu orientações médicas e fez o teste rápido, que positivo para a doença, em seguida foi diagnosticado (confirmado).

Já no dia 23 do mesmo mês Adão procurou o hospital e maternidade Laura de Vicuna, onde foi hospitalizado com quadro de síndrome respiratória aguda grave e na mesma data foi transferido para unidade de terapia intensiva do Hospital São Benedito, de Cuiabá, onde esteve internado, vindo a falecer neste dia 31.

Adão trabalhava em uma empresa EMAL Filial de Açucar, no município de Nobres-MT, e residia no bairro São José.

Confira o último boletim epidemiológico da cidade, divulgado ontem, quinta-feira (30):

A imagem pode conter: texto que diz "த 28/07/2020 BOLETIM COVID-19 NOBRES- MT NOTIFICADOS 637 CONFIRMADOS 156 INTERNADOS SOLAMENTO DOMICILIAR 04 30 RECUPERADOS 116 06 ÓBITOS DESCARTADOS 403 EM INVESTIGAÇÃO 78 TESTERÁPIDO RT-PCREM TODOS 34 42 02 ÓBITOS SUSPEITOS PESSOAS QUE, POR DEMORA DEMANDA ESTAR EM CASOS SUSPEITOS SÃO RECOMENDADOS, PELOS PROFISSIONAIS, PARTICULAR, OBTIVERAM RESULTADO POSITIVO PARA SECRETARIA MUNICIPAL SAÚDE 25040U U99281-0787 INFORMAÇÕES BOLETIM DECORRE CENTRAL PÚBLICA MATO GROSSO Saneamento NOBRES"

Continue Reading
Advertisement
Comments