fbpx
Connect with us
ads

Geral

Para agilizar entregas no Brasil, Mercado Livre terá frota própria com 4 aviões

Published

on

O Mercado Livre, considerado o maior grupo de comércio eletrônico da América Latina, anunciou hoje o lançamento de uma companhia com frota própria, formada por quatro aviões.

A MELI Air será operada por diferentes companhias aéreas e o objetivo, segundo a empresa, é aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte no Brasil.

“Queremos ter a melhor logística do Brasil e aumentar o número de entregas no dia seguinte. A ampliação consistente e robusta da nossa malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final – tanto vendedores quanto compradores da nossa plataforma”, afirmou Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios, braço logístico da empresa.

“Além de melhorar a experiência de compra no Brasil, esperamos que a iniciativa contribua para o aumento do reconhecimento visual da marca associado aos atributos de confiança e eficiência logística”, completou o executivo, em seguida.

As quatro aeronaves farão transporte de produtos armazenados em dois Centros de Distribuição —São Paulo e Bahia— sete dias por semana. Um deles, inclusive, foi flagrado por um internauta no aeroporto em São José dos Campos (SP).

Entre investimentos na MELI Air, abertura de novo Centro de Distribuição, e outras ações, a Mercado Livre promete investir cerca de R$ 4 bilhões no Brasil somente em 2020.

O alto investimento feito pela companhia argentina no País ocorre ao mesmo tempo em que players nacionais, como Magazine Luiza e Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, apresentaram forte expansão nas vendas do comércio eletrônico durante a pandemia.

Fonte: UOL

Continue Reading
Advertisement
Comments