O Pará estará bem representado no octógono do UFC neste sábado (15) em Las Vegas. O evento, liderado pela luta de peso-mosca entre Alex Perez e Tatsuro Taira, contará com a participação de cinco brasileiros, incluindo os paraenses Douglas D’Silva e Melquizael “Melk” Costa.
Douglas D’Silva participará do co-main event da noite. Após uma vitória contundente sobre Cody Stamann, o lutador de Castanhal, Região Metropolitana de Belém, enfrentará o estadunidense Miles Johns na divisão dos galos. Douglas, que está no UFC desde 2014, terá sua 13ª luta na organização, com um histórico de sete vitórias e cinco derrotas. Ele já enfrentou nomes importantes da categoria, como o ex-campeão Petr Yan, Marlon Vera, Rob Font e Renan Barão.
Em uma entrevista coletiva antes do combate, Douglas expressou sua expectativa para a luta e destacou seu objetivo de dar um show e conquistar mais um bônus. “Quero executar uma boa performance e proporcionar uma guerra. O resultado está nas mãos de Deus, mas vou lutar para vencer”, declarou. Para esta luta, Douglas fez seu camp em Las Vegas, o que ele considerou importante para seu desenvolvimento e aprimoramento técnico. Johns, seu adversário, é conhecido por ser agressivo e controlar bem os combates, o que fez Douglas trabalhar tanto a trocação quanto a luta de chão.
Além de Douglas, Melquizael “Melk” Costa também estará em ação no card do UFC. Natural de Porto de Moz, no sudoeste do Pará, o peso-pena enfrentará o chinês Shayilan Nuerdanbieke. Melquizael busca uma recuperação após perder sua última luta contra Steve Garcia. Esta será sua quarta luta na organização, onde ele conquistou até agora uma vitória. Em sua carreira, Melquizael tem 20 vitórias e sete derrotas, enquanto seu adversário, Nuerdanbieke, é um atleta experiente com 50 lutas, incluindo 39 vitórias. Curiosamente, ambos vêm de derrota para Steve Garcia.
O card do UFC também contará com outros três brasileiros. Na categoria peso-palha feminino, Julia Polastri enfrentará a sueca Josefine Knutsson em sua estreia no UFC. Na divisão dos moscas, Gabriella Fernandes buscará sua primeira vitória na organização contra a norte-americana Carli Judice. No card principal, Lucas Almeida precisa de uma vitória para se recuperar de duas derrotas consecutivas e enfrentará Timmy Cuamba.
A luta principal da noite será entre Alex Perez e Tatsuro Taira, no peso-mosca.