Participação da Sedap na SuperNorte 2023 Destaca o Valor da Produção Paraense
Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), produtores rurais de diferentes municípios do Pará têm a chance de mostrar a sua produção e fechar futuros negócios em participação na 24ª edição da SuperNorte, realizada até sexta-feira (06) no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.
O produtor Osvaldo Pacheco, da cooperativa Agromel, com sede em São João de Pirabas, da Região de Integração Rio Caeté, é um dos expositores e defende a importância do incentivo que o Governo do Estado oferece à participação em eventos que colaboram para comércio e produção.
“Tem um significado muito grande, é importante apresentar os produtos para negócios futuros e também para que possamos vir deslanchar dentro do mercado e a cooperativa também esteja inserida”, opinou Pacheco.
A cooperativa Agromel tem 48 famílias associadas para a produção do mel e de toda a cadeia do produto como pólen, própolis e a bebida hidromel.
Oportunidade– O titular da Sedap, Giovanni Queiroz, que esteve presente na cerimônia de abertura da SuperNorte 2023, disse que o evento oferece oportunidade aos produtores, comerciantes de um modo geral, e industriais para promoverem a exposição de mercadorias que serão levadas à população por meio da venda nos supermercados.
“Estamos muito felizes de estarmos aqui nesse momento e poder ter a participação dos nossos agricultores e produtores e também da nossa Secretaria”, ressaltou Queiroz.
O público que visitou o estande da Secretaria pôde degustar o chocolate orgânico produzido na ilha do Combu, e saber mais sobre o trabalho dos produtores de amêndoa de cacau, geleia e mel.