Polícia Civil do Pará captura suspeito de roubo milionário foragido em Roraima

Na manhã desta terça-feira (12), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Pará e a Polícia Civil de Roraima resultou na captura de um homem foragido após um roubo de R$100 mil em Moraes de Almeida, distrito de Itaituba, no Pará. O suspeito, com ligações a uma facção criminosa, foi localizado e preso na cidade de Boa Vista, em Roraima.

De acordo com o inquérito policial, o crime ocorreu em 17 de maio deste ano, quando o investigado e um comparsa assaltaram uma empresa de metais preciosos no distrito paraense, causando um prejuízo de R$100 mil à vítima. Após o roubo, o suspeito fugiu do Pará, permanecendo foragido até sua captura.

O êxito da operação se deve à troca de informações entre as polícias dos dois estados. “As equipes de Moraes de Almeida e Castelo dos Sonhos conseguiram rastrear o paradeiro do suspeito e contataram a Polícia Civil de Roraima. Com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), o mandado de prisão foi cumprido”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

O comparsa do suspeito já havia sido preso no final de junho em Manaus, Amazonas, após ações dos agentes de Castelo dos Sonhos e Moraes de Almeida, que representam a Polícia Civil do Pará no caso.

“A prisão do último envolvido só foi possível graças à integração entre as polícias civis e militares de Roraima e Pará, que trabalharam em conjunto para cumprir a ordem judicial em Boa Vista”, destacou João Milhomem, diretor da Delegacia de Moraes de Almeida. A operação simboliza o sucesso de uma parceria interestadual em ações de inteligência e combate ao crime organizado.