redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

PARÁ

PARÁ

Reprodução/PC

Polícia Civil do Pará Desmantela Esquema de Tráfico de Drogas de R$ 3 Milhões

Operação “Héstia Infame” Cumpre Mandados de Prisão e Apreensão em Pará e São Paulo

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e com o apoio operacional de diversas unidades especializadas, desmantelou um esquema de tráfico de drogas que movimentou R$ 3 milhões em seis meses. A operação, denominada “Héstia Infame”, foi deflagrada nesta terça-feira (28) e cumpriu 14 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nos municípios do Pará e São Paulo.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Capanema, no nordeste do Pará. A investigação começou após a prisão em flagrante de um indivíduo com 94 quilos de maconha, o que revelou a existência de núcleos criminosos atuando no fornecimento de entorpecentes nas regiões do Salgado e do Caeté.

“O levantamento investigativo revelou o modus operandi e a logística dos grupos criminosos, identificando fornecedores, compradores e pessoas que movimentavam o lucro do tráfico de drogas através de contas bancárias. Nos últimos seis meses, os investigados movimentaram cerca de 3 milhões de reais”, explicou o delegado Davi Cordeiro, titular da Denarc.

Durante a operação, dois suspeitos foram presos em flagrante por porte de documentos falsos, sendo que um deles estava foragido desde 2019. Outro suspeito foi preso em flagrante com uma arma de fogo, munições e drogas. Além disso, foram apreendidos veículos, dinheiro, cartões bancários, aparelhos telefônicos e drones.

“A operação ‘Héstia Infame’ foi uma grande ação que desarticulou um esquema de tráfico de drogas milionário. A ação integrada entre diversas unidades policiais resultou na prisão de suspeitos e apreensão de drogas, armas e outros materiais, destacando a eficiência e a importância da colaboração entre forças policiais no combate ao crime organizado”, avaliou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Paraense e estão à disposição da Justiça.

163noticias.com.br com informações da Ag. Pará