Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Civil encontrou três novos corpos em um cemitério clandestino localizado em uma área de mata próxima ao Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 212 km ao sul de Cuiabá. Com essa descoberta, o número de cadáveres encontrados na região chega a cinco.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou buscas no local, identificado como um ponto de abandono de cadáveres. As investigações tiveram início na terça-feira (11), quando o primeiro corpo foi encontrado em um sítio na região do Vale do Gavião, zona rural do município.
Na quarta-feira (12), durante as diligências para localizar Policarpo Pereira Alves, 38, desaparecido desde dezembro de 2024, mais dois corpos foram localizados. Até o momento, apenas uma das vítimas foi identificada: Luiz Otávio de Souza, 25.
Descoberta do Primeiro Corpo
O primeiro cadáver foi encontrado em uma cova rasa, envolto em um lençol branco, com pés e mãos amarrados por fio telefônico. Os restos mortais estavam em avançado estado de decomposição, e, para a remoção, foi necessário o uso de ferramentas como pá e enxada. Não havia pertences pessoais junto à vítima, apenas uma camiseta e uma bermuda de cores escuras.
As autoridades continuam com as buscas na área e trabalham para identificar os demais corpos, além de investigar possíveis conexões entre as vítimas e a motivação dos crimes.